Anúncio

Collapse
No announcement yet.

PREPARAÇÃO-perguntas a TRIMILIKA

Collapse
X
 
  • Filter
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

  • Re: PREPARAÇÃO-perguntas a TRIMILIKA

    Gostaria de saber qual uma boa receita para, começando do zero, montar um motor forte, liso e gostoso de andar. Não precisa ser o carro mais rápido do mundo, mas que ande bem, seja liso de andar e não de problemas de manutenção. Não entendo nada de mecânica, só gostaria de saber coisas do tipo cilindrada, em cima de que motor fica legal, aspirado ou turbo, que tipo de alimentação... Grato!
    Last edited by m2s; 20-11-2013, 09:32 PM.

    Comment


    • Re: PREPARAÇÃO-perguntas a TRIMILIKA

      Postado originalmente por lucianoracing Ver Post
      Trimilika blz,

      cara to com um amigo que comprou um kit turbo da beep com turbina biaggio modelo t2 para montar num 1600 gasolina monocarburado totalmente original porém revisado a pouquíssimo tempo.sera que quebra fácil ? Tem alguma recomendação para montagem ? Ah é para uma gaiola fabricada pela colella.

      Desde ja agradeço.
      monocarburado ? fusca turbo? hummm sei naum .......

      naum é p quebrar facil ,principalmente se usar a press certa
      ,
      recomendação ?
      sim tenho
      carinho e apetite !
      trimilika atelier de preparações ,rua,circuito e arrancada (carro,kart e barco)
      escolinha de kart trimilika - (adultos e crianças)
      www.trimilika.kit.net
      www.trimilika1.hpg.ig.com.br
      trimilika1@hotmail.com.br
      tel 035-91420977 poços de caldas MG

      Comment


      • Re: PREPARAÇÃO-perguntas a TRIMILIKA

        Trimilika montei minha tl 1.6 tcs 10 e turbina gt20, acima de 3000 ficou animal, mas antes achei meio manca, oq. posso fazer para melhorar esse torque antes da turbina?? Uma turbina menor? adiantar o comando? colocar um comando 2ag?? to andando assim a mais de 2 anos, esses dias andei com ela todos os dias e no transito achei q. faltou um pouquinho mais força em baixa.

        Comment


        • Re: PREPARAÇÃO-perguntas a TRIMILIKA

          Postado originalmente por betokessler Ver Post
          Trimilika montei minha tl 1.6 tcs 10 e turbina gt20, acima de 3000 ficou animal, mas antes achei meio manca, oq. posso fazer para melhorar esse torque antes da turbina?? Uma turbina menor? adiantar o comando? colocar um comando 2ag?? to andando assim a mais de 2 anos, esses dias andei com ela todos os dias e no transito achei q. faltou um pouquinho mais força em baixa.
          opa
          + pegada = turbina menor até x de press
          + pegada = taxa maior até x de press
          + pegada = adiantar o comando dependendo do atual enquadramento
          + pegada = venturi menor do bura dependendo do atual
          comando 2ag no lugar do atual ? nunca !

          prefiro as 2 primeiras sujestões !
          trimilika atelier de preparações ,rua,circuito e arrancada (carro,kart e barco)
          escolinha de kart trimilika - (adultos e crianças)
          www.trimilika.kit.net
          www.trimilika1.hpg.ig.com.br
          trimilika1@hotmail.com.br
          tel 035-91420977 poços de caldas MG

          Comment


          • Re: PREPARAÇÃO-perguntas a TRIMILIKA

            Postado originalmente por acacio92 Ver Post
            Trimilika qual comando fica melhor vz14 ou vz15 num motor 1300 solex 30 pic retrabalhada sem borboleta do afogador, cabeçote trabalhado , taxa de 8,0 - 8,5 na gasolina , escape estraladinho, ignição assistida. Outra pergunta gostaria de saber se devo ou nao aliviar o volante e quanto devo aliviar ? posso usar a embreagem original ? a capelinha pode ser a original até eu adquirir uma com radiador deslocado ? Obrigado !!! =)
            segundo a tabela da engle
            ta dizendo q o vz 14 é para cilindrada pequena
            entaum é seu caso !
            trimilika atelier de preparações ,rua,circuito e arrancada (carro,kart e barco)
            escolinha de kart trimilika - (adultos e crianças)
            www.trimilika.kit.net
            www.trimilika1.hpg.ig.com.br
            trimilika1@hotmail.com.br
            tel 035-91420977 poços de caldas MG

            Comment


            • Re: PREPARAÇÃO-perguntas a TRIMILIKA

              Postado originalmente por trimilika Ver Post
              opa
              + pegada = turbina menor até x de press
              + pegada = taxa maior até x de press
              + pegada = adiantar o comando dependendo do atual enquadramento
              + pegada = venturi menor do bura dependendo do atual
              comando 2ag no lugar do atual ? nunca !

              prefiro as 2 primeiras sujestões !
              e qual turbina vc. Me indica? E com qto. Rpm vai vir?
              o comando acredito estar em 0" qto. Devo adiantar e como? Refaço os furos ou tem polia com regularem?
              Vou verificar os ventura.
              enfim qq. Coisa vou melhorar em baixa e piorar em alte né?
              e qual dos métodos me dá mais resultado?
              valei trimilikaaaaaa

              Comment


              • Re: PREPARAÇÃO-perguntas a TRIMILIKA

                Trimilika,
                Estou montando um 2054 (94 x 74) para pista de terra.
                Vou aproveitar algumas peças do meu 1600 (Cabeçotes 39x34 inox, Comando VZ 30) etc.
                Minha pergunta se refere à lubrificação.
                O bloco será um novo com galerias de óleo arrombadas etc, alteração já aprovada anteriormente
                Bomba de óleo 42mm, radiador da capela retirado e no local instalado mangueiras para um radiador externo de opala com ventoinha.
                PAra o 1600 funcionava bem.
                Agora quero fazer um upgrade na lubrificação e gostaria da sua opinião:
                Manter o sistema principal do jeito que está e instalar separado uma bomba de direção hidráulica + filtro + radiador extra.
                Esse sistema puxará óleo do carter -> Bomba -> filtro -> radiador -> carter.

                Vou despejar óleo no carter mesmo, não queria fazer um sistema carter-seco. Vai que a as palhetas da bomba engripam e fico sem óleo nenhum. Aí eu frito o motor sem nem dar tempo de parar. Assim, se a bomba hidráulica parar o carter continua com óleo e termino a corrida, mesmo sem estar refrigerando conforme esperado.

                Eu ja vi esse sistema em um motor fiat e funcionou super bem.
                Minha intenção é fazer uma linha de resfriamento + filtragem que não afetasse a pressão de óleo nos mancais (seria muito filtrar, passar por dois radiadores e aí sim entrar no bloco, mesmo que a bomba seja uma de 42mm).

                O que vc me diz desta modificaçao?

                Um abraço
                Gabriel CTBA

                Comment


                • Re: PREPARAÇÃO-perguntas a TRIMILIKA

                  Postado originalmente por Gabriel CTBA Ver Post
                  Trimilika,
                  Estou montando um 2054 (94 x 74) para pista de terra.
                  Vou aproveitar algumas peças do meu 1600 (Cabeçotes 39x34 inox, Comando VZ 30) etc.
                  Minha pergunta se refere à lubrificação.
                  O bloco será um novo com galerias de óleo arrombadas etc, alteração já aprovada anteriormente
                  Bomba de óleo 42mm, radiador da capela retirado e no local instalado mangueiras para um radiador externo de opala com ventoinha.
                  PAra o 1600 funcionava bem.
                  Agora quero fazer um upgrade na lubrificação e gostaria da sua opinião:
                  Manter o sistema principal do jeito que está e instalar separado uma bomba de direção hidráulica + filtro + radiador extra.
                  Esse sistema puxará óleo do carter -> Bomba -> filtro -> radiador -> carter.

                  Vou despejar óleo no carter mesmo, não queria fazer um sistema carter-seco. Vai que a as palhetas da bomba engripam e fico sem óleo nenhum. Aí eu frito o motor sem nem dar tempo de parar. Assim, se a bomba hidráulica parar o carter continua com óleo e termino a corrida, mesmo sem estar refrigerando conforme esperado.

                  Eu ja vi esse sistema em um motor fiat e funcionou super bem.
                  Minha intenção é fazer uma linha de resfriamento + filtragem que não afetasse a pressão de óleo nos mancais (seria muito filtrar, passar por dois radiadores e aí sim entrar no bloco, mesmo que a bomba seja uma de 42mm).

                  O que vc me diz desta modificaçao?

                  Um abraço
                  Gabriel CTBA
                  Gabriel blz,
                  2 litros p andar na terra vai ser como amanssar um cavalo selvagem kkkkkkkk
                  queria estar aí !
                  quanto ao sistema de óleo esse mesmo o atual ja resolve de sobra
                  porem a segunda opção, eu nunca montei porem gostei
                  oq eu usei foi 2 radiador duplo aqueles de opala tipo 4 de fusca ,lá na frente no parachoque
                  um do lado do outro e naum perdeu nada de press nem de volume ,
                  pensa lá no parachoque da fuca
                  2 radiador duplu quadradão ?
                  trimilika atelier de preparações ,rua,circuito e arrancada (carro,kart e barco)
                  escolinha de kart trimilika - (adultos e crianças)
                  www.trimilika.kit.net
                  www.trimilika1.hpg.ig.com.br
                  trimilika1@hotmail.com.br
                  tel 035-91420977 poços de caldas MG

                  Comment


                  • Re: PREPARAÇÃO-perguntas a TRIMILIKA

                    Postado originalmente por trimilika Ver Post
                    Gabriel blz,
                    2 litros p andar na terra vai ser como amanssar um cavalo selvagem kkkkkkkk
                    queria estar aí !
                    quanto ao sistema de óleo esse mesmo o atual ja resolve de sobra
                    porem a segunda opção, eu nunca montei porem gostei
                    oq eu usei foi 2 radiador duplo aqueles de opala tipo 4 de fusca ,lá na frente no parachoque
                    um do lado do outro e naum perdeu nada de press nem de volume ,
                    pensa lá no parachoque da fuca
                    2 radiador duplu quadradão ?
                    Trimilika, eh uma gaiola monoposto (foto do profile).
                    Minha intenção era usar os dois radiadores +filtro tocado pela bomba de direção hid, mas vai que ela enguiça no meio da corrida...
                    Aí eu fico sem nenhuma refrigeração de óleo, pois não tenho mais o radiador dentro da capela.
                    Por isso pensei em fazer deste jeito. Um plus pra deixar o motor filtrado e bem fresquinho, sem baixar a pressão do sistema.
                    Me preocupo com a pressão pois uso o motor beeem folgado, então pra aguentar o tranco preciso uma lubrificação forte.
                    Valew a ajuda. Quando estiver funcionando, eu posto p vc.
                    Abraço

                    OBS.: Vai andar com duas IDA 48.......heheheheheh

                    Comment


                    • Re: PREPARAÇÃO-perguntas a TRIMILIKA

                      Boa noite TRIMILIKA!
                      Primeiramente você ta de parabéns pela iniciativa, muitos apaixonados por motor a vento que querem dar um UP em seu motor não tem nenhuma pessoa que intenda do assunto para opinar mas você veio sanar esse problema, obrigado! Sem mais delongas vamos as perguntas certo?
                      preciso de uma opinião de uma pessoa experiente no assunto. Estou montando meu motor 1300 gasolina e gostaria de dar um up-grade nele mas sem gasta muito e pensei:
                      Vou botar um kit 1500, dupla 32 retrabalhados com coletores do fusca a álcool , comando variado 284x276 Lob Center: 110°/ Permanencia: A-284° / E-275° / Duração: A-247° / E-236° / Levante de Admissão: 9,0mm / Levante de Escap: 9,0mm / Folga: 25-35, kit turbo, bomba de óleo 30mm com circulação externa e filtro, tuchos lubrificados, Gostaria de saber se convém rebaixar o cabeçote ou deixar na taxa de compressão original para colocar o turbo? Em relação aos tuchos qual medida usaria? vou usar gasolina. qual a sua opinião para essa configuração acrescentaria alguma coisa?
                      Obrigado
                      Last edited by kk2h; 31-03-2014, 11:18 PM.

                      Comment


                      • Re: PREPARAÇÃO-perguntas a TRIMILIKA

                        Postado originalmente por kk2h Ver Post
                        Boa noite TRIMILIKA!
                        Primeiramente você ta de parabéns pela iniciativa, muitos apaixonados por motor a vento que querem dar um UP em seu motor não tem nenhuma pessoa que intenda do assunto para opinar mas você veio sanar esse problema, obrigado! Sem mais delongas vamos as perguntas certo?
                        preciso de uma opinião de uma pessoa experiente no assunto. Estou montando meu motor 1300 gasolina e gostaria de dar um up-grade nele mas sem gasta muito e pensei:
                        Vou botar um kit 1500, dupla 32 retrabalhados com coletores do fusca a álcool , comando variado 284x276 Lob Center: 110°/ Permanencia: A-284° / E-275° / Duração: A-247° / E-236° / Levante de Admissão: 9,0mm / Levante de Escap: 9,0mm / Folga: 25-35, kit turbo, bomba de óleo 30mm com circulação externa e filtro, tuchos lubrificados, Gostaria de saber se convém rebaixar o cabeçote ou deixar na taxa de compressão original para colocar o turbo? Em relação aos tuchos qual medida usaria? vou usar gasolina. qual a sua opinião para essa configuração acrescentaria alguma coisa?
                        Obrigado
                        turbo na gasolina ,naum covem rebaixar os cabeçótes !
                        eu usaria alcool,aí eu daria mais taxa rebaixando os cabeçótes para compensar na baixa até a turbina entrar,
                        os tuchos qualquer medida dá certo ,desde q seja tuchos bons ,os nacionais só presta os originais vw !os importados qualquer um de marca boa serve
                        se eu acrescentaria alguma coisa ?
                        meio complicado responder pq oq vc ta fazendo funciona ,
                        e isso tem uma serie de equipamentos e métodos q podem ser usados e feitos
                        ,naum é algo q a turma faça ,ja partem logo p um 1600 de principio,
                        trimilika atelier de preparações ,rua,circuito e arrancada (carro,kart e barco)
                        escolinha de kart trimilika - (adultos e crianças)
                        www.trimilika.kit.net
                        www.trimilika1.hpg.ig.com.br
                        trimilika1@hotmail.com.br
                        tel 035-91420977 poços de caldas MG

                        Comment


                        • Re: PREPARAÇÃO-perguntas a TRIMILIKA

                          Trimilika Te mandei uma MP, se possivel responder la, senao posto aqui! obrigado!

                          Comment


                          • Re: PREPARAÇÃO-perguntas a TRIMILIKA

                            Postado originalmente por Edk Ver Post
                            Trimilika Te mandei uma MP, se possivel responder la, senao posto aqui! obrigado!
                            manda de novo naum acho ela
                            trimilika atelier de preparações ,rua,circuito e arrancada (carro,kart e barco)
                            escolinha de kart trimilika - (adultos e crianças)
                            www.trimilika.kit.net
                            www.trimilika1.hpg.ig.com.br
                            trimilika1@hotmail.com.br
                            tel 035-91420977 poços de caldas MG

                            Comment


                            • Re: PREPARAÇÃO-perguntas a TRIMILIKA

                              Postado originalmente por Edk Ver Post
                              Trimilika Te mandei uma MP, se possivel responder la, senao posto aqui! obrigado!
                              respondido
                              trimilika atelier de preparações ,rua,circuito e arrancada (carro,kart e barco)
                              escolinha de kart trimilika - (adultos e crianças)
                              www.trimilika.kit.net
                              www.trimilika1.hpg.ig.com.br
                              trimilika1@hotmail.com.br
                              tel 035-91420977 poços de caldas MG

                              Comment


                              • Re: PREPARAÇÃO-perguntas a TRIMILIKA

                                Trimilika, to começando a comprar as peças pro motor do meu fusca e tenho dois projetos em mente e algumas dúvidas.. Primeira ideia. Pretendo chegar aos 140cv num 1915cc aspirado com a seguinte configuração. Bloco 1500 prisioneiro grosso (vou passar pros prisioneiros finos), cabeçote 8 aletas de dupla entrada rebaixado em 1,5mm, dutos polidos e trabalhados em bancada de fluxo, valvula 40x35, balanceiros originais, comando da SOBE s9 - 318º, varetas de aço, travas de válvula de aço, molas duplas empi, pistão 94mm para virabrequim original do 1600, apenas aliviado, volante original aliviado em 2,5kg. Coletor 4x1, 1 weber 44 central, radiador de óleo da xre300, bomba de óleo shadeck dupla circulação, bomba elétrica 12bar, ignição hall com bobina mi. O combustível vai ser gasolina. Com essa configuração chego aos 140cv? Gira 6.500rpm com segurança? Os balanceiros originais não sofrem com um comando de alta permanencia que é o caso do meu 318º? Eu trabalho com motos então tenho um monte de radiadores de óleo aqui, daria pra usar um radiador de óleo desses no fusca? No caso o da xre300.. Eu sei que com duas webers 44 ficaria muito melhor, mas pra baratear o custo da brincadeira, uma 44 central alimentaria bem em todas as faixas de rotação? Teria como usar o virabrequim do 1500 apenas abrindo o segundo canal de lubrificação no mancal central?
                                No caso do turbo, pra atingir a mesma potencia (140cv).. Kit do 1600 ultima medida pistao cabeçudo, cabeçote 8 aletas dupla entrada com valvulas originais, apenas trabalho de dutos e angulo de valvula. Balanceiros originais, o comando é o mesmo 318º (que já possuo), volante aliviado 2,5kg, weber 44 central, turbina T2 1kg de pressao, o resto é igual a ideia anterior varetas, molas e etc.. O combustível também gasolina. Da pra ir na fé com segurança nos dois projetos?? Abraço

                                Comment

                                Working...
                                X